SEO On Page

O Que é SEO: Tudo Que Você Precisa Saber Para Vender no Google

Marketing Digital com Wagner Rocha

O que é SEO? Muitas pessoas desejam administrar um negócio online e não sabem por onde começar. Algumas até criam um blog, mas não conseguem atrair visitantes para o mesmo, pois precisam aprender fazer otimização de sites, em outras palavras, dizer para os mecanismos de buscas que o site de sua empresa existe.

Tráfego orgânico com SEO

Se você tem dúvidas de como atrair mais visitantes para o seu blog/site e gerar mais vendas, mais pedidos de orçamentos usando tráfego orgânico, e não tem noção de como isso é feito, não se preocupe. Continue lendo o texto até o final e saiba tudo o que você precisa para aparecer no Google e aumentar seu faturamento.

SEO
  • Facebook
  • Twitter
  • Google+
  • LinkedIn

Afinal de contas, o que é SEO?

Sempre que você se deparar com a sigla SEO, lembre-se que, ela é a abreviação do termo Search Engine Optimization (SEO) que quando traduzido significa Otimização de Sites para os motores ou mecanismos de buscas. Para otimizar sites é necessário realizar alguns processos.

Esses processos vão ajudar você a monetizar seu site ou blog. Com isso, irá fazer mais vendas seja através de programas de afiliados ou até mesmo na divulgação de uma prestação de serviços.

Fazendo Otimização de sites

Para usar estratégias de otimização de sites é preciso saber como o Google funciona. Os mecanismos de busca utilizam algoritmos que fazem com que as pesquisas apareçam para o usuário de forma automática.

O Google ler as palavras-chaves e rastreia todos os endereços que estão disponíveis na web, indexa as palavras e classifica elas para saber qual a mais relevante e então, disponibiliza os termos no painel de resultados para os usuários.

como-fazer-seo
  • Facebook
  • Twitter
  • Google+
  • LinkedIn

Como fazer SEO e monetizar seu negócio online

Primeiramente considere ter um blog, através das páginas do seu blog/site é possível criar uma estratégia de SEO. Uma ótima maneira é começar otimizando artigos, porém, todo o conteúdo do seu blog deve sofrer a otimização de sites.

SEO não é um bicho papão

A questão é que muitas pessoas julgam o SEO um bicho papão, cheio de paradigmas com programação erros para correção e etc. Se algum dia você achou que esse assunto era algo complicado esqueça então esse dia.

Os que se arriscam em montar webisites e posisioná-lo na primeira página do Google não seguem um processo detalhado e prático que funcionam. Com isso elas fazem de qualquer maneira, sem um planejamento e acabam se frustrando por não conseguirem os resultados esperados.

O fato é que:

  1. Você não é obrigado a saber nada de códigos para dominar o SEO
  2. Seu site não precisa de milhares de visitantes, mas deve estar seguimentado para o público certo
  3. Para conseguir posisionar seu site e receber mais visitantes não depende de ter ferramentas caras
  4. Sua presença no Google não é uma tarefa apenas para os Experts
  5. Você não precisa gastar rios de dinheiro com anúncio e links patrocinados

 

Quando o SEO é utilizado de forma correta é possível aparecer entre os primeiros sites na pesquisa do Google, ou seja, sair na frente dos seus concorrentes, não adianta tentar enganar ou burlar o Google usando formas não aprovadas de otimização de sites, você pode ser penalizado.

Passos para o bom SEO

Para quem trabalha com programas de afiliados é indispensável o uso do Search Engine Optimization (SEO), se seu site aparecer nas primeiras páginas dos mecanismos de busca, as chances de vendas aumentarão de maneira incrível.

Siga os seguintes passos para otimizar o conteúdo do seu site para atraiar mais clientes e ganhar mais dinheiro.

  • Pesquise palavras-chave – usar as palavras-chave certas é a melhor forma de aparecer no Google. Para encontrar os termos mais buscados é preciso utilizar algumas ferramentas disponíveis no mercado como por exemplo o Google Keyword Planner e o SEMrush.
  • Crie títulos atraentes – Ao criar títulos você deve usar a palavra-chave que foi escolhida. Utilize adjetivos chamativos, desperte a curiosidade do leitor. Uma outra recomendação é acrescentar adjetivos chamativos, faça perguntas e crie o senso de urgência. Um ponto muito importante na hora de definir seu título é faça promessas que podem ser realizadas.
  • Utilize subtítulos – Os subtítulos deixam o texto mais fácil de ser lido, chamamos isso de escaneabilidade. Certifique de usar a palavra chave com as TAGs H2, H3 ou H4 em um dos seus subtítulos.
  • Não deixe de otimizar imagens – As fotos precisam de SEO também. Imagens para a web não podem ser grandes demais e precisam ser nomeadas com palavras-chave em suas TAGs ALT, para serem encontradas pelos motores de busca.
  • Palavra chave na URL – A URL do seu post deve ser compreensível, não deixe que a URL do seu conteúdo tenha um monte de caracteres como, ? p, &, =, entre outros é necessário que ela seja amigável.
  • SEO para vídeos – Os vídeos precisam ser de boa qualidade e conter um roteiro. No YouTube é preciso incluir uma boa descrição, sempre utilizando palavras-chaves de maneira discreta sem repetições exageradas.

Conclusão:

A estrutura correta de um texto otimizado com SEO exige uma boa introdução, desenvolvimento, intertítulos e CTA (Call to Action) ou chamada para a ação.

Como você pode ver, fazer SEO inclui várias etapas e processos e é por este motivo que os resultados vão aparecendo de pouco a pouco, logo esses resultados tem um prazo médio de 4 a 6 meses. É claro que tudo vai depender dos objetivos e da estratégia.

O ideal é você fazer um bom planejamento visando o seu Funil de Vendas, a definição de temas, palavras-chaves, bons títulos  dentre outros fatores de SEO, que podemos falar em uma outra oportunidade.

Se você chegou até aqui e deseja se aprofundar mais sobre esse assunto, aprender como posicionar seu site na primeira página do Google e fazer vendas todos os dias, é hora de agir! Otimize seu conteúdo e aprenda sobre geração de tráfego orgânico assistindo essa palestra online gratuita.

E se restou alguma dúvida ou possui alguma experiência para compartilhar, sinta-se a vontade para escrever aqui abaixo nos comentários. Aproveite para compartilhar com seus amigos esse artigo, tenho a certeza que vai está ajudando de alguma forma.

Grande Abraço e até a próxima.



  • Facebook
  • Twitter
  • Google+
  • LinkedIn


O Que é SEO: Tudo Que Você Precisa Saber Para Vender no Google
5 (100%) 20 votes
Wagner Rocha
Olá me chamo Wagner Rocha e vou te ajudar a levar o seu negócio para o próximo nível através do Marketing Digital. Saiba Mais.

2 Respostas para “O Que é SEO: Tudo Que Você Precisa Saber Para Vender no Google

  • Esse site é top. Muito conteúdo de qualidade. Espero que sempre continue postando algo de valor..topppp

s.com/css?family=Open+Sans%3Aregular%2Citalic%2C300%2C600%2C700%2C800%26subset%3Dlatin%2C' type='text/css' media='screen'/>